Costumo fazer. Sai bom sim. É simples tomando atalhos. O principal atalho é usando uma máquina de pão para fazer a massa. Uma hora e meia depois tinha a massa. Eu costumo sempre errar e fazer massa demais, ai a pizza fica massuda.
Usei uma daquelas frigideiras de pedra-sabão que se vende em Minas Gerais. Não é muito anti-aderente, mas dá para meter a faca sem muita piedade. Pesa pra cacete, contudo. Se cair no seu pé, você está frito, quiçá assado.
Suponha que você já tem a massa de pizza feita. Ah, quer saber como se faz massa? Isso aqui é um site de receitas agora? OK.Água, sal, farinha, fermento biológico. Vai pondo água e farinha até ficar com consistência, bata como se o diabo amassasse e deixe descansar até crescer, de preferencia, use água morna para acordar as leveduras. E não ponha açúcar, senão vira pão. Como disse, a máquina bate pra mim... ui... Você bateria para mim também, leitor?
Bem, estenda a massa na frigideira UNTADA de óleo. Ponha as coisas em cima. Eu fiz de muzzarela. Fogo baixo, sempre.
Ponha na boca do fogão. Alguém dirá "E no forno?" No forno? Hum... mas é pesado para cacete, e com essas alcinhas de cobre, nunca mais você tira. Ah, não sabe que o cobre é um excelente condutor de calor?
PUTA FOGÃO SUJO!!!
O fogo deve ser bem baixo, a massa vai crescer e com sorte o calor se propaga para cima. A crítica a este método é que fica meio Pizza Hut, uma massa muito grande, muito com jeito de pão. Neste caso especifico acho que deixei o fogo muito alto e untei pouco, então deu uma queimada.
Como é feito na pedra, a massa ficará dura e crocante por baixo. Ah, dá pra comer.
Pqp... fiquei com fome... Me dá um pedaço?>.<
ResponderExcluirFinalmente algo comível. \õ/
ResponderExcluirxD
Ficou realmente com uma cara boa. ^^
Obs: Ri com o texto. ='