segunda-feira, 8 de março de 2010

Hamburguer, feito em casa



Eu fiz este hamburguer. Eu fiz com carne, mostarda de Dijon e cebola picada, conforme a receita do grande Gordon Ramsay em Kitchen Nightmares. Dá para perceber na irregularidade da carne que foi bem caseiro mesmo. Qualquer dia destes eu mostro as fotos de como se faz. Mas estes já estavam no congelador.



grelhado no forno elétrico. Solta menos gordura. Fica mais quebradiço, é verdade. Tem de colocar sal neste momento, mas eu sempre esqueço. Até é melhor, com pouco sal o gosto da carne é mais realçado



O problema que deixou o conjunto da obra ruim foi o pão. Nesta aldeia em que moro não tem pão de hamburguer das grandes marcas. Compro um que um supermercado aqui faz, mas é sempre horrível, ora massudo, ora esfarelento. Ah, na foto o pão ficou ótimo. Pena que não na minah boca. Bonitinho, mas ordinário.


O cheddar - Frimesa - também estava bem ruim. Estava mais para queijo prato. Observe no canto inferior esquerdo o rótulo, que não me deixa mentir. Até agora ainda não dominei as artes da condução térmica num hamburguer para garantir um queijo uniformemente derretido.


Finalmente! Ficou com uma bela aparência, não?

Um comentário:

  1. Não frequentarei mais esse blog.. toda vez q aqui venho daqui saio morrendo de fome >.<

    ResponderExcluir